STT514 - Descarga em Orifício

Principal » STT514 - Descarga em Orifício

O equipamento de descarga em orifícios tem por objetivo demonstrar o escoamento vertical e a trajetória horizontal de um jato através de diferentes orifícios e/ou bocais. O equipamento possui um conjunto reservatórios em “L” transparente com encaixe na sua parte lateral direita para instalação de diferentes bocais e/ou orifícios. A água deixa o tanque vertical através do bocal e o jato que sai do orifício onde é descarregado no tanque horizontal.
A vazão do difusor pode ser controlada variando o nível de coluna d’água no reservatório vertical através da válvula de gaveta localizada após a motobomba.
O equipamento permite estudar e visualizar o perfil de um jato de água, onde o jato de água emitido é medido através de um medidor de ponto que consiste em hastes móveis. As hastes são posicionadas de acordo com o perfil do jato de água resultando em uma trajetória que é transferida Para visualizar a trajetória, para o painel dotado de uma escala milimétrica e uma máscara de acrílico que permite o traçado para posterior nota dos valores.

    1. Ruim
    2. Bom
Continuar